Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos 90 anos do Grêmio Espírita Valentina Miranda “Amor e Verdade”

por mch publicado 21/06/2017 09h52, última modificação 21/06/2017 09h52

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, um requerimento de autoria da vereadora Professora Sheila (PT), que indica realização de Sessão Solene em homenagem aos 90 anos do Grêmio Espírita Valentina Miranda “Amor e Verdade”, no próximo dia 12 de maio.

Segundo a vereadora, o Grêmio Espírita Valentina Miranda “Amor e Verdade” tem provado através de seus projetos sociais o verdadeiro sentido da fé e do amor, presentes em sua doutrina através da prática da caridade. Para Sheila, esta é uma oportunidade justa e legítima de homenagear essa Instituição quase secular, em reconhecimento ao seu papel social e seu caráter religioso fundamental em terras morrenses.

“Atividades de cunho doutrinário, atendimentos fraternos, estudo mediúnico, terapia do passe, evangelização infantil e a prática da assistência social sempre estiveram presentes na caminhada do grupo espírita morrense, que ao longo dos anos já realizou campanhas de agasalho, arrecadação de alimentos, atendimento a gestantes carentes entre outras ações que mantém acesa a chama da caridade e fraternidade em nosso município”, justificou Sheila.

O Grêmio Espírita Valentina Miranda, entidade filantrópica de caráter religioso, foi criado em Morro do Chapéu, no dia 13 de maio de 1927, completando 90 anos de existência no próximo dia 13 de maio.