Audiência Pública detalha Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre 2017

por mch publicado 21/06/2017 13h54, última modificação 21/06/2017 13h54

Na tarde dessa segunda-feira (29), a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara Municipal de Morro do Chapéu, se reuniu em audiência junto a equipe contábil da prefeitura municipal, para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2017.

A Audiência cumpre as determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para dar cumprimento à transparência da execução orçamentária e as metas fiscais do quadrimestre.

Na oportunidade, dados como a receita tributária, receita orçamentária, despesa de pessoal, dívida consolidada, detalhamento da meta fiscal com resultados primários e nominais, além dos gastos com educação e saúde do município, durante o 1º Quadrimestre de 2017, foram apresentados aos membros da Comissão e público presente. Segundo o supervisor de contabilidade Rubens Rodrigues, a situação financeira e fiscal do município é equilibrada.

O responsável pela apresentação solicitou ainda a atenção dos vereadores e dos secretários municipais para a necessidade de elaboração do Plano Plurianual (PPA), instrumento de planejamento estratégico das ações do Governo para um período de quatro anos (2018-2021).

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, vereador Adriano Barbosa (PV), parabenizou a equipe pela apresentação e ressaltou a participação dos secretários municipais na Audiência Pública. “É importante a presença da equipe técnica da prefeitura, pois facilita o entendimento dos dados e possibilita outros questionamentos” avaliou Adriano. O secretário de finanças do município, Thiago Eduardo, destacou a transparência da gestão e união da equipe em torno dos objetivos fiscais e sociais no município.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Finanças, Thiago Eduardo; Educação, Taise Barreto; Saúde, Karina Luiza; Esporte, Luiz Alberto; Cultura, Rose Araújo; Obras, Janderlei Souto; Agricultura, Marcos Brito; Assistência Social, Normélia Borges e o Controlador do município, David Monteiro. Por parte da Comissão de Finanças estiveram presentes os vereadores Adriano Barbosa (Presidente) e Oldair Ferraz (Vogal).